Remarketing: saiba como usá-lo para aumentar conversões
Atualmente, o mercado está cada vez mais competitivo, de forma que nenhuma empresa pode deixar um potencial cliente passar pelo seu site sem ser impactado. Por isso, existem inúmeras estratégias de marketing disponíveis para não perder esses prospects.
Uma dessas estratégias possíveis é o Remarketing, bastante eficaz para relembrar visitantes do site que estavam observando algum produto, para concluírem a sua compra. Entenda como essa técnica funciona e como aplicar no seu negócio para não perder mais nenhum potencial cliente!
O remarketing, atualmente, é uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital. Disponibilizada inicialmente pelo Google Ads e atualmente o recurso também está disponível em outras plataformas como o Facebook Ads, essa ferramenta marca e identifica os usuários que visitam o seu site. A partir disso, é possivel criar campanhas no Google Ads para exibir seus anúncios com mais frequência para as pessoas que foram capturadas pelo pixel de remarketing .
Google ADS
É possível criar campanhas de remarketing através da ferramenta de anúncios pagos, Google Adwords. Se você já possui campanhas através desta ferramenta, basta atualizar o público-alvo que você deseja atingir, definindo os anúncios para esse alvo.
Através de anúncios pagos do Google é possível definir duas formas de remarketing: por meio de rede de display e na rede de pesquisa.
Facebook ADS
O Facebook Ads permite que você crie anúncios pagos assim como o Google. Porém, estes anúncios aparecerão nas redes pertencentes ao Facebook.
Portanto, este meio pode ser uma ótima forma de realizar remarketing. Utilizar o Facebook também permite ser executado no Instagram, por pertencer à empresa. Estas são umas das maiores redes sociais atualmente. Por isso, é uma ótima opção para apostar na sua campanha de remarketing.
E-mail Marketing
Além das plataformas de anúncio, também é possível utilizar o e-mail marketing para fazer remarketing.
Essa prática é utilizada principalmente para reverter carrinhos abandonados e, para implementá-la, é preciso contar com uma ferramenta de automação de marketing que integre com o carrinho do seu e-commerce.
Quando um consumidor logado no seu site adicionar produtos no carrinho, mas desistir da compra e sair da página, é possível identificar esse usuário e enviar campanhas de e-mail personalizadas para lembrá-lo dos itens deixados para trás.
Ao investir em uma ação de remarketing, você estará fazendo com que sua compra de mídia digital paga gere maior retorno de investimento. Afinal, você estará lidando diretamente com um público que interagiu com sua marca, demonstrando interesse por ela!
Utilizando os gatilhos certos para reimpactar as pessoas que já demonstraram interesse por seu produto ou serviço, aumentam muito suas chances de realizar novas conversões.