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LINHA EDITORIAL: COMO ESTRUTURAR SUA MENSAGEM NOS MEIOS DIGITAIS

LINHA EDITORIAL: COMO ESTRUTURAR SUA MENSAGEM NOS MEIOS DIGITAIS

LINHA EDITORIAL: COMO ESTRUTURAR SUA MENSAGEM NOS MEIOS DIGITAIS

Quando se trata de produzir conteúdo de forma profissional e eficaz, a linha editorial é um conceito fundamental que sempre esteve presente nas grandes marcas.

Toda criação de conteúdo exige uma linha editorial, que é uma espécie de “norte” a seguir. Sem temas e objetivos pré-definidos, você pode acabar criando muito conteúdo sem nenhum propósito e se perder demais.

No marketing de conteúdo, a qualidade e a direção do produto são mais importantes do que a quantidade. Portanto, usar o conceito de linha de edição pode ajudá-lo a criar com mais eficiência e de maneira mais direcionada.

Nas redes sociais, os usuários se comunicam e formam comunidades. E cada comunidade tem um código interno: linguagem, tema, interesse, dúvida e comunicação.

O desafio com uma estratégia de posicionamento de marca é entender quais são esses códigos e construir conteúdos relevantes para quem pertence à comunidade de interesse da empresa.

Para isso, usamos linhas de edição. A partir deles, determinamos o que será lançado em um determinado período.

Por exemplo: datas importantes para o segmento, curiosidade sobre o dia a dia da empresa e conteúdo informativo relacionando as dores do consumidor aos produtos e serviços oferecidos pela marca.

Mas atenção: Seu calendário não é sua linha editorial

Dito isso, para que seja realmente eficaz, é essencial definir os tópicos que você vai comunicar e como vai se comunicar. Aqui temos a definição da linha de edição.

Como você deve ter notado, sua estratégia editorial está no centro do seu conteúdo e se alinha com sua estratégia de branding. Uma estratégia editorial eficaz será um grande diferencial e fortalecerá a imagem da sua marca. Em outras palavras, você se destaca da multidão.

Como criar um calendário editorial?

– Defina objetivamente seus serviços;
– Separe áreas específicas de atuação;
– Determine sua função
– Crie categorias de conteúdo
– Analise qual resposta você deseja obter desse público-alvo (alegria, aprovação, reconhecimento, comemoração, humor etc.);
– Liste os principais “pontos de dor” e preocupações do cliente.

Como visto, a linha editorial é importante para alinhar o seu discurso para o consumidor certo.

Isso acaba garantindo mais visitantes qualificados, além de ajudar (e muito) no ranqueamento e otimização das suas publicações!

Conte com a Céos Digital para estruturar uma linha editorial assertiva e atrativa para o seu consumidor!