Blog  »  Marketing   »  

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA 2021: COMUNICAÇÃO INTEGRADA

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA 2021: COMUNICAÇÃO INTEGRADA

15 de novembro de 2021 3 min de leitura

Em 2020 você já ouviu muito falar sobre Marketing digital, mas você sabia que a tendência das empresas é fazer Comunicação integrada?

Essa estratégia é o novo coringa das Agências de Marketing que buscam o foco em resultados para os seus clientes.

Com planejamento e execução para gerar mais resultados a Comunicação integrada tem como objetivo distribuir e divulgar a marca, seus produtos e serviçoes em diferentes canais de comunicação além da internet. Isso faz com que as possibilidades para quem entende e quer investir em crescimento na sua empresa ganhe um mundo de opções.

Imagina quando você estiver fazendo captação de novos clientes e o seu cliente vê o seu anúncio na rede social e quando vai na rua encontra a sua empresa em um Outdoor, depois quando chega em casa sua empresa aparece em um comercial ou até mesmo quando ligar o rádio ouve o nome da sua empresa.

Ou seja, você ganha uma proporção enorme de fazer o seu “remarketing” em diversos canais que a sua audiência consome durante o dia.

Cada vez mais os consumidores estão exigentes e não são mais movidas por comprar um produto ou serviço mas eles querem fazer parte de uma experiência criada pela sua empresa. Querem poder interagir, serem bem atendidos e sentir que fazem parte de um movimento ou uma comunidade.

MAS LEMBRE-SE.. Para fazer essa estratégia não basta simplesmente divulgar em todos os canais possíveis pois todos esses canais precisam estar falando a mesma linguagem, mesmo atendimento e mesma cultura. Onde o usuário saia de um canal e quando entrar em outro sinta que é a mesma empresa que está ali.

Quais são os benefícios para a sua marca?

1 – Fortalecimento da identidade da marca
2 – Disseminação de conteúdo em diversos canais
3 – Visibilidade e memorização da sua marca
4 – Captação de leads que utilizam diversos canais

Como começar a criar suas campanhas integradas?

1 – Estude o seu público-alvo
2 – Crie uma persona para identificar os canais de uso
3 – Tenha um planejamento definido
4 – Explore canais e faça integração entre eles

Exemplo de quem já vem fazendo isso:

BBB – Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil é um bom exemplo e atual. O programa de confinamento em transmissão aberta / live streaming criou uma nova abordagem utilizando pessoas sem fama e pessoas com fama, sejam elas artistas ou influencers. Com essa nova abordagem o programa obteve mais visualizações e um incrível crescimento dos seus participantes nas redes. Além também de fazer a interação com a sua audiência através das escolhas de eliminação.

Ótimo exemplo, né?

Nesse conteúdo nós vimos a importância de integrar o digital com os mais diversos canais de comunicação.

O Marketing cada vez mais ganhando força e alavancando resultados.

Se você já está no digital e quer mais resultados além das dicas que demos confira também o nosso conteúdo sobre TRÁFEGO – Atraia mais clientes e mais acessos para o seu negócio