E-mail Marketing como forte ferramenta de vendas
E-mail Marketing como forte ferramenta de vendas
Engana-se quem pensa que E-mail Marketing é coisa do passado! A verdade é que a estratégia continua funcionando, e bem, para empresas que a utilizam da forma correta.
Contar com uma ferramenta de e-mail marketing é o primeiro passo para garantir uma comunicação de qualidade com o público, vender mais e fidelizar consumidores.
Toda ação que visa a comunicação e o relacionamento com os contatos ou clientes de uma empresa via email pode ser definida como Email Marketing. As campanhas, as quais em geral contam com serviços de disparo, podem ser feitas em formato de texto ou HTML.
Os assuntos devem envolver a divulgação de conteúdos, promoções, novidades, e tudo o mais que for interessante ao público que irá receber.
Vantagens de utilizar o E-mail Marketing
Grande alcance
Além do elevado número de usuários, os emails concentram todas as outras atividades realizadas por eles em outros canais e também em seu relacionamento cotidiano com clientes e outros contatos. Ou seja, faz parte de sua rotina diária e, portanto, não deve ser ignorado.
Maior retorno sobre o investimento
Sempre que investimos em algo, esperamos algum tipo de resultado. A boa notícia é que, no caso do email marketing, você conta com o canal que tem o melhor retorno sobre o investimento do mercado. Esta métrica, conhecida como ROI, representa o retorno financeiro por valor investido.
Redirecionamento de Tráfego
Se o tráfego é seu objetivo número um para potencializar, você deve se concentrar mais em SEO do que em email marketing. As buscas naturais na web são realmente as que geram mais tráfego, mais do que o email marketing.
O que você pode aproveitar é redirecionar o tráfego com o email marketing. Já que os usuários se inscreveram no seu boletim informativo, aproveite a oportunidade para oferecer-lhes um ótimo serviço para visitarem a página principal.
Potencializa relacionamentos com clientes
Por meio de campanhas de Email Marketing, o relacionamento com potenciais clientes vai se estreitando até que se estabeleça uma relação de confiança e identificação com a marca. Quando isso acontece, mais cedo ou mais tarde eles terão vontade de fazer negócios com a sua empresa e se lembrarão dela quando precisarem de seus produtos ou serviços.
Riqueza de dados
Medir os resultados das suas iniciativas é um caminho altamente eficiente para contar com um retorno cada vez melhor em suas estratégias. Ao trabalhar com e-mail marketing, você tem à sua disposição uma variedade bastante vantajosa de números que ajudam a apontar o que deu certo e o que precisa de ajustes.
Já deu para perceber o quanto o e-mail marketing é valioso para qualquer estratégia, não é? Certifique-se de incluí-lo no seu planejamento e desenvolva uma comunicação que consiga impactar seu público de forma eficiente, entregando algo que gere identificação e agregue valor. Faça experimentos e meça a performance deles ao analisar as métricas certas.