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COMO GERAR AUTORIDADE NA INTERNET

COMO GERAR AUTORIDADE NA INTERNET

COMO GERAR AUTORIDADE NA INTERNET

Construir autoridade digital é fundamental para qualquer negócio, principalmente para quem deseja atuar online. Produzir conteúdos, conquistar sua audiência e ter uma forte presença no ambiente virtual requerem diversas estratégias de marketing digital.

A autoridade digital faz a sua marca ter uma posição sólida e ser referência em ambiente digital. Essa posição é constantemente estudada e aplicada por profissionais de marketing digital, especialmente na área de Inbound Marketing, que busca atrair e converter clientes por meio de conteúdos relevantes online.

Ter pessoas que confiam na sua marca e a enxergam como uma referência pode ser o caminho para adquirir novos clientes e alavancar seu negócio. E é disso que se trata a autoridade na internet.

Porém, a construção de autoridade não acontece de um dia para o outro, e exige um conjunto de estratégias usadas para gerar reconhecimento de mercado.

Como construir autoridade digital?

Foque no seu público-alvo
a primeira delas nem é um mistério. Construir autoridade é algo que depende de segmentação, focar em um público que possui valores e visões específicas. E por isso deve-se ter o cuidado em entender quem é esse público e falar diretamente para ele.

Crie conteúdo relevante

Ninguém acompanha uma página que não entrega conteúdo de seu interesse. Estude, pesquise, planeje e publique posts que chamem a atenção do seu público. Traga conteúdo autoral e original que esclareça qual é o perfil do seu negócio e que mostre ao seu público quais as vantagens que você oferece. Publique os projetos que já realizou e, principalmente, traga conteúdo novo e atual, ninguém que ler a informação de ontem, todos querem saber o que está acontecendo agora.

Marque presença nas redes sociais

A sua presença nas redes sociais também pode ser uma ferramenta para gerar ampla autoridade na internet, alcançando mais pessoas alinhadas com o seu público-alvo.

Mas para isso é preciso ter um planejamento, uma linha editorial. Dessa forma, você consegue produzir conteúdos alinhados com o que seu público precisa e demonstrar que realmente pode ajudá-lo a resolver seus problemas.

Assim ele verá que você sabe o que faz, que entende do assunto, e que ele pode confiar em sua empresa, pela sua capacidade em ajudá-lo a resolver problemas.

Faça Networking

Parcerias sempre são importantes para qualquer processo. Não tenha medo de se unir aos grandes. Estabeleça uma parceria e troque contatos, alimente-se da experiência deles. Certamente, o trabalho unido irá motivar o seu crescimento.

Não subestime a lista de e-mails

Quando se trata de conteúdo e lista de e-mails, trabalhar apenas uma das estratégias não faz tanta diferença assim. Não vale a pena criar uma lista e não ter algo de valor para enviar, assim como não vale a pena ter um site apenas para contabilizar as visualizações.

O melhor é fazer com que os visitantes do seu site queiram se inscrever para receber suas atualizações. Aos poucos, a atenção se transforma em autoridade e será mais fácil vender seu produto no futuro.

Invista em SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que são aplicadas em páginas para adequá-las aos mecanismos de busca, tornando mais fácil que sua persona encontre seu conteúdo quando fizer algum tipo de pesquisa.

Para ranquear nos primeiros resultados de uma pesquisa é preciso muito mais que um site bom, pois o Google verifica vários detalhes que vão desde o design do site até o uso das palavras-chaves de forma correta.

Se você tiver suas páginas adequadas com as técnicas de SEO, maior é a probabilidade de você ser encontrado pelo seu público e consequentemente ranquear nas pesquisas ficando no topo dos resultados.

Crescer nas redes sociais de maneira eficaz e com o público certo demanda muito esforço e dedicação. Trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar a conseguir chegar onde deseja, mas a verdade é que não existe uma “receita de bolo” para se tornar autoridade nas redes sociais.

Coloque a mão na massa, estude, analise, repense, refaça o planejamento se precisar, mas faça tudo com foco e estratégias de acordo com o que for avaliando sobre o seu público. Logo logo você estará muito bem posicionado no seu nicho!