Como atender clientes na internet?


O bom atendimento ao cliente é a atitude chave para os negócios da empresa: se é bom, os retornos para a companhia são excelentes, mas se é ruim pode ser a causa (ou contribuir muito) para a perda de clientes, credibilidade e, consequentemente, de rendimentos. Para se ter uma ideia, o atendimento ruim faz com que os consumidores deixem de fazer negócio com a empresa. Eles acreditam que as companhias não dão atenção ao consumidor, o que resulta em insatisfação.

O atendimento online é bem mais prático, rápido e fácil que enviar um e-mail ou até mesmo telefonar, mas tem uma desvantagem: por ser muito rápido, você tem pouquíssimo tempo para deixar o cliente interessado no que você está vendendo.

Confira algumas regras importantes para um bom atendimento online:

  • Não demore para responder – Quando você está com o chat online ativado, quem te procura quer aproveitar a vantagem de conversar com você na hora. Caso contrário ela mandaria um e-mail ou ligaria. Não perca uma excelente oportunidade de interagir com um cliente interessado em seu serviço.
  • Seja prestativo – Por mais que você não trabalhe com o que estão te perguntando, talvez você conheça alguém para recomendar. Talvez no futuro ela precise de um serviço como o seu e já saiba quem procurar.
  • Não use o CAPS LOCK – Quando o Caps Lock é usado, parece que você está gritando com a pessoa. Portanto, esse é um ponto bem importante para ficar atento.
  • Sempre que possível, tire as dúvidas dentro do chat – Se uma conversa foi iniciada via chat, dê continuidade a ela. Tire as dúvidas que o seu cliente tiver e não tenha medo da conversa ficar informal. O seu diferencial nesse momento é poder resolver os problemas ou tirar a dúvida na hora via chat. Na hora que o cliente der sinais claros de que quer comprar, aí sim você encaminha uma proposta por e-mail ou marca uma reunião.
  • Não seja passivo na conversa – Você não precisa esperar que o cliente tome todas as iniciativas na conversa. Se ele começou, continue a conversa para descobrir como você pode ajudá-lo.

Portanto, sempre tente lembrar de como você fica feliz quando um atendente tira suas dúvidas de forma eficiente. Se coloque no lugar do seu cliente e trate-o da forma que gostaria de ser tratado.

Achou esse conteúdo interessante? Compartilhe com seus amigos.


Comments

  1. Olá campeão(a)! Já estou te seguindo.
    Parabéns por este excelente Blog, tenho lhe acompanhado a algum tempo.
    Você tem ótimas postagens e eu estou familiarizado com esse assunto.
    Se você quiser tirar um pouco da carga de seus ombros, eu adoraria escrever algum material para o seu blog, em troca de um link para o meu.
    Por favor, me mande um e-mail se estiver interessado(a) nessa parceria.
    Compartilhe com o(a)s amigo(a)s Valeu!!
    Sucesso!

  2. Olá campeão(a)! Já estou te seguindo.
    Parabéns por este excelente Blog!
    ATINJA Milhares de Potenciais Clientes Todos os Dias
    Softwares AUTOBOTS DE DIVULGAÇÃO AUTOMATIZADA
    ELES Fazem Coisas Incríveis
    DIVULGAR EM MASSA EM TODAS AS REDES SOCIAIS
    DISPARAR MILHARES DE EMAILS AUTOMATICAMENTE
    PUBLICAR ANÚNCIOS EM CENTENAS DE SITES CLASSIFICADOS
    EXTRAIR EMAILS E TELEFONES CRIANDO LISTAS DE CLIENTES POTENCIAIS
    DISPARAR MILHARES DE EMAILS ATRAVÉS DE FORMULÁRIOS DE CONTATO
    DIVULGAR MILHARES DE MENSAGENS VIA WHATSAPP E VIA SMS
    ACESSE http://bit.ly/FormulaEmail-OfficeConsultor

Deixe uma resposta para ColaboradorParticipativo.info Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *