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BRANDING: 5 DICAS PARA FORTALECER A SUA MARCA

BRANDING: 5 DICAS PARA FORTALECER A SUA MARCA

17 de dezembro de 2021 2 min de leitura
BRANDING: 5 DICAS PARA FORTALECER A SUA MARCA

A primeira coisa a considerar é que Branding é muito mais que identidade visual! Na verdade ele representa toda a estratégia de gestão da marca, que vai desde a identificação de valores e missão até as ações nos pontos de contato com o consumidor.
 

Construir uma marca forte é sobre como a sua empresa quer ser vista e lembrada. Para isso, é necessário saber como consolidar esse posicionamento!

 

Diante disso, existem algumas ações que precisam ser aplicadas para estruturar o bom branding e fortalecer a sua marca:
 

Definir o seu público-alvo e persona

Pode parecer clichê, mas muitas vezes essa premissa não é aplicada da forma correta! Mapear o seu público ideal é fundamental para desenvolver o Branding do seu negócio. Isso acontece porquê a partir de um estudo apropriado, é possível conhecer as dores e desejos desse público, gerando assim uma identificação a partir das soluções oferecidas pela marca.
 

E por falar em identificação, humanize a sua marca

Interaja com a sua áudiência! Afinal, pessoas gostam de falar com pessoas e, as redes sociais são uma ótima alternativa para isso! Chame o seu cliente pelo nome, fale sempre na primeira pessoa e busque estreitar a relação ao máximo.
 

Crie conteúdo de valor

Cada vez mais, as pessoas estão passando tempo na internet, então é a hora de partilhar informações relevantes e que agreguem soluções na vida da sua persona. Isso gera autoridade e confiança!
 

Se diferencie e seja autêntico

Esse diferencial está baseado, principalmente, na experiência total do consumidor frente ao seu produto/serviço. Basicamente é o que mostra o porquê o consumidor compraria de você e não da concorrência. Qual é a exclusividade ou benefício extra que a sua empresa oferece? Foque nisso!
 

E por último e não menos importante: Seja consistente!

Um bom branding deve ser baseado na consistência de marca. Mantenha suas ações e comunicação alinhadas aos valores e identidade da empresa, isso pode trazer ótimos resultados para o seu negócio, especialmente, em termos competitivos e de relacionamento com o público.