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5 ERROS DE CONTEÚDO ONLINE E COMO EVITÁ-LOS

5 ERROS DE CONTEÚDO ONLINE E COMO EVITÁ-LOS

5 ERROS DE CONTEÚDO ONLINE E COMO EVITÁ-LOS

Que o conteúdo online é uma das melhores formas de conseguir novos leads, todos nós já sabemos. Aliás, eu diria que é uma das estratégias de marketing mais eficazes disponível para nós hoje em dia. Mas, será que é qualquer tipo de conteúdo? A resposta é não.

O marketing de conteúdo precisa estar totalmente em sintonia com o seu público, precisa ter propósito e ser muito bem direcionado a fim de influenciar, gerar ações de fato.

Nesse sentido, existem muitos erros que podem ser cometidos nessa estratégia, tornando a produção de conteúdo uma grande perda de tempo e sem eficácia.

Alguns desses erros são:

Falar somente do produto ou serviço

Esse é um verdadeiro suicídio para estratégias de Marketing Digital assertivas. Afinal de contas, o usuário também busca por uma solução e, por vezes, uma simples orientação pode ser o suficiente.

Mesmo que não resulte em vendas no primeiro momento, a audiência passa a ver o negócio com melhores olhos, estabelecendo uma relação de confiança e cumplicidade.

Para não errar a mão na hora de escrever um conteúdo, pense sobre as diferentes temáticas que envolvem o seu negócio. Dessa forma, é possível produzir um material para atrair visitantes, incluindo os que não conhecem absolutamente nada sobre a empresa.

Também é recomendável conhecer o funcionamento do funil de vendas, que é a representação gráfica da jornada de compras do cliente. Assim, é possível perceber se já chegou o momento de falar do produto ou serviço.

Não criar um Storytelling adequado

A estrutura funciona como uma caixa onde nosso cérebro coloca as ideias e conceitos e os organiza para que façam sentido.

Sem a estrutura nossa mente fica confusa, não consegue sequer entender o que está acontecendo.

É importante entender esse conceito principalmente se você quer usar histórias no seu conteúdo online.

Apesar do enorme poder do storytelling, principalmente para criar conexão com a sua audiência, a mensagem irá se perder se não houver estrutura para organizá-la.

Fazer apenas conteúdos estáticos, sem aparecer

Quando você aparece para bater um papo com as seus seguidores, eles irão criar uma identificação com você e sua marca.

Essa técnica de marketing se chama personificação, que nada mais é do que atribuir uma imagem humana a uma marca.

Então, sempre que for dar recados ou divulgar produtos, seja confiante e tenha propriedade para falar. Assim, sua audiência irá confiar mais em você e irão se envolver mais com as ações que você promover na internet.

Investir apenas em uma rede social

As redes sociais são importantes ferramenta para encontrar o seu público e se comunicar com ele. E essa comunicação não deve se limitar a apenas uma rede social. Afinal, o mundo vem mudando e se atualizando constantemente, tornando possível que o seu público esteja em várias plataformas ao mesmo tempo, recebendo diversos conteúdos em vários formatos.

Portanto, é necessário se fazer presente em diversas plataformas para fortalecer a sua marca na mente do sua audiência. Além do fato de que, se você utiliza apenas um canal e ele acaba, você perdeu tudo!

Não mensurar os resultados
A falta de mensuração de resultados é um dos maiores erros no marketing de conteúdo e, infelizmente, o mais frequente. Muitas pessoas negligenciam o processo de análise de dados, como algo dispensável dentro das estratégias.

Para evitar a perda de dados e a negligência em torno na mensuração de resultados, é preciso que o estrategista de conteúdo compreenda todos os processos envolvidos na estratégia de marketing de conteúdo.

Também é interessante colocar no cronograma editorial um dia específico em cada mês para a mensuração e análise das informações. Desse modo, é possível organizar melhor o planejamento e evitar problemas pela falta de verificação das estratégias.

Criar conteúdo depende de muitas variáveis e conhecer todo o processo de criação é fundamental para sua marca atingir o público certo e conquistar bons resultados.

Se você quiser saber mais sobre estratégias na criação de conteúdo, entre em contato conosco!