4 INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA INSERIR NOS DESTAQUES DO INSTAGRAM
4 INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA INSERIR NOS DESTAQUES DO INSTAGRAM
As redes sociais são muito utilizadas por quem deseja saber mais sobre determinada empresa e os produtos/serviços que ela oferece. A boa notícia é que muitos desses meios oferecem uma variedade de recursos que podem melhorar a presença de uma marca em um ambiente online. Um ótimo exemplo são os Destaques do Instagram!
Os destaques são um recurso do Instagram que permite prolongar a vida útil dos stories publicados. Ferramenta que é de extrema importância para divulgar uma empresa nas redes sociais, funcionando como uma espécie de vitrine. Utilizado da maneira correta, pode aumentar o alcance do perfil, melhorar o engajamento e ainda potencializar as vendas.
Abaixo, listamos as 4 informações principais que você precisa inserir nos destaques do Instagram!
Informações básicas
– Dias e horários de funcionamento;
– Meios de contato
– Endereço (caso tenha uma localização física);
– Fotos da empresa, loja ou equipe
Produtos e serviços
Aqui você divulga seus produtos ou serviços, para os seguidores entenderem rapidamente o que você tem a oferecer. Se a sua empresa possui muitos produtos, priorize apenas os que vendem mais.
Para impulsionar ainda mais as vendas, insira um CTA em formato de imagem ou com links com termos como: “compre agora”, “onde encontrar”, “quero essa oferta”. Dessa forma, sua estratégia se torna ainda mais assertiva.
Prova Social
Os depoimentos de seus clientes são a prova que novos seguidores precisam para ter certeza que consumir o que você vende é uma boa ideia. Então, tenha um Destaque exclusivo de feedbacks que você já recebeu.
Se seus clientes costumam tirar fotos com seu produto, peça autorização deles para replicar esse conteúdo na sua página e deixá-lo destacado. Assim como o Feedback, essa informação influencia outras pessoas a comprarem com você.
Perguntas Frequentes
Essa é uma ótima oportunidade de sanar todas as possíveis dúvidas dos seus clientes logo de cara! Para isso, observe o seu público e as dúvidas mais frequentes que possuem e transforme-as em destaques.
Desta forma, os usuários já vão encontrar facilmente essas respostas assim que entrarem no seu perfil, o que vai te poupar tempo e agilizar seu atendimento.
Dica Bônus
Aproveite os destaques para humanizar ainda mais o perfil do seu negócio!
A melhor maneira de humanizar seu negócio é mostrando como você faz para ele se tornar o produto final que o cliente recebe. Um Destaque com os bastidores permite a construção dessa ideia, pois é aqui que você mostra seu espaço de trabalho, um dos passos para criação do produto, quem trabalha ao seu lado e muito mais!
Pode parecer um detalhe bobo, mas os destaques são uma das primeiras informações que o cliente procura ao visitar o seu perfil. Cada detalhe conta muito quando o assunto é ganhar visibilidade e vender através do Instagram!
Quer otimizar esses e outros recursos através das suas redes sociais? Entre em contato conosco e garanta a visibilidade que o seu negócio precisa!