3 boas vantagens de investir em Google Adwords

O Google AdWords é indispensável para qualquer campanha de marketing digital. Ter um anúncio feito de forma eficaz na ferramenta gera tráfego para seu o site, que deve ser responsivo, além de controlar e gerar economia de investimento de seu marketing. Por lidar com dados em tempo real, é possível identificar quais são as abordagens que geram maior retorno e apostar no que trará mais resultado para a sua empresa.

A tarefa de se tornar uma empresa referência no seu nicho de mercado exige uma atenção especial e pode ser alcançada com uma campanha de Adwords. Confira três bons motivos para você incluir Campanhas de AdWords no seu orçamento de Marketing Digital:

  • Conquistar resultados em curto prazo:

A primeira grande vantagem de investir no AdWords é o retorno em curto prazo. O objetivo dos Links Patrocinados é poder mostrar o seu site na primeira página do resultado de busca no Google, suas visitas e Leads gerados podem aumentar muito da noite para o dia. O Google é uma forma muito efetiva de mídia online, pois o anúncio patrocinado encontra as pessoas no exato momento em que procuram por aquilo, trazendo visitantes interessados no seu produto e que possivelmente realizarão a compra no seu site.

  • Descobrir palavras-chave importantes para o negócio:

Utilizando o Google AdWords também é possível testar a taxa de conversão das palavras-chave relevantes para o seu negócio e identificar quais trazem o maior número de Leads ou vendas. No decorrer do processo é comum descobrir que nem sempre as palavras com maior volume de buscas são as que trazem mais oportunidades de negócio.

Essa análise permite identificar por quais palavras-chave vale a pena brigar em SEO e assim garantir que os esforços em produzir e otimizar conteúdo para estar bem posicionado no Google possam ir para palavras que realmente convertem.

  • Otimizar o fluxo de conversão:

Para ter resultados que façam a diferença – ou seja, atrair novas oportunidades de negócio – em geral funciona muito melhor direcionar os links nos anúncios para Landing Pages (páginas de conversão) específicas, aumentando a chance com que os visitantes impactados pela ação sejam convertidos em Leads. Isso é mais difícil de acontecer se, ao clicar no anúncio, o usuário for direcionado a uma página qualquer do site da empresa, como por exemplo a Home.

Além de uma ferramenta de mídia, o Google AdWords é um importante gerador de informações valiosas para o seu negócio. A partir de seus resultados, é possível otimizar todas as suas campanhas de marketing digital fora do anúncio pago, como conteúdo, mídias sociais e estratégias de SEO.

E então, pronto para investir em Google AdWords? Tire suas dúvidas com a nossa equipe clicando aqui!

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